5 ideias de negócio para tocar depois do expediente

Sem comentários 310 Visualizações0


Ideias de Negócios para o fim do expediente

Tocar um negócio depois do expediente pode significar renda extra, mas junto vem o desafio de empreender. Muitas pessoas tiram o tempo de folga para dar início a projetos e criarem seus próprios negócios.

Separamos nesse post, 5 ideias de negócios para você tocar depois do expediente. Olha só:

Dar aulas

Aproveite seu conhecimento em determinado assunto e compartilhe-o com outras pessoas nas suas horas livres. Dê aulas de violão, Photoshop, AutoCad, inglês, bordados ou qualquer outra coisa que você puder compartilhar com outra pessoa.

 

Criar uma loja de roupas customizadas

Alberto Hiar “Turco Loco”, atual proprietário da Cavalera, uma das maiores marcas de roupas brasileiras, uniu música, moda e arte, sendo o “merchan” de diversas bandas que estavam começando nos anos 90, como Ratos de Porão e Sepultura.

Por causa dessa paixão pelo rock and roll, Alberto conheceu Igor Cavalera, ex-baterista do Sepultura, e juntos fundaram a CAVALERA, em 1995!

Se você se reconhece nesse perfil, que tal montar uma estamparia e criar camisetas personalizadas, com estampas divertidas e atrativas? Você pode começar vendendo para amigos, conhecidos e familiares, e depois partir para venda online. Interessou?

 

Criar um blog, podcast ou canal no YouTube

Criar conteúdo para internet, além de ser algo que está em alta, pode ser muito prazeroso e ajudar a desenvolver habilidades. Dedique parte do seu tempo para escrever sobre algo relevante em um blog, ou criar um podcast com amigos, ou ainda se aventurar na criação de conteúdo para o YouTube.

 

Cuidar de animais de estimação

É comum pessoas quererem viajar, mas não terem com quem deixar seus pets. Utilize seu tempo livre para fazer esse serviço e conseguir um complemento de renda. Existem empresas que fazem esse intermédio entre a babá de animal de estimação e a pessoa que precisa do serviço, mas você pode fazer isso pessoalmente criando páginas em redes sociais, sites, blogs e divulgando seu trabalho em grupos e comunidades.

 

Vender doces, salgados, bolos e outras delícias

Docinhos e salgadinhos caseiros são apreciados por muitas pessoas, ainda mais quando têm uma receita especial, ou para nichos de mercado como o vegano ou pessoas com intolerância a glúten ou lactose. Trabalhar com encomenda nos tempos livres pode ajudar com um dinheiro extra no final do mês, e ainda abrir a possibilidade de isso se tornar um negócio maior.

 

Por fim…

Pense nas suas habilidades extras, coisas que te dão prazer de fazer e rentabilize em seu proveito, mas lembre que isso tem que atender necessidades específicas em sua comunidade, condomínio, bairro ou cidade.

Observe essa oportunidade e mãos à obra!

Ebook Gratuito: Quero Empreender e Agora?

Posts Relacionados

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This